29.3.07

 

Sempre lutando pelo direito democrático!

O agora “Democráticos”, e ex-PFL fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre o troca-troca partidário, que sempre ocorre após eleições. Como resposta ouviu que o mandato de vereadores e deputados pertence aos partidos e não aos políticos. Falta agora a definição de quando essa medida passará a valer. Para o TSE a atual legislatura estaria coberta por sua decisão.
O “Democráticos”, incluídos, Marco Maciel, Jorge Bornhausen, César Maia, vão sair ganhando com a decisão. A consulta é resultado das seguidas perdas de parlamentares que debandaram para os lados do governo.
A infidelidade partidária é prática comum e lamentável da política brasileira. Porém, não é de bom tom mudar a música no meio da dança. Uma solução para que políticos não pulem de partidos com tamanha irresponsabilidade e desrespeito com os eleitores seria a eleição por meio de listas, onde se vota em partidos. Nesse caso, os gastos de campanha, na teoria, seriam reduzidos.
Se quem se candidatou em 2006 tinha direito de mudar de partido quando bem entendesse, que isso seja garantido, e não se mude por uma canetada do TSE. Afinal, quando eram os Liberais da era FH, cansaram de ter políticos de ocasião enchendo suas fileiras.

Comments:
Muito bom como sempre! Passei para deixar um beijo!
saudades
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?