16.9.06

 

“Esse é o último mandato que disputo”, afirma Paulo Rattes

O candidato a deputado federal Paulo Rattes (PMDB) esteve ontem na redação do Diário de Petrópolis. Ele falou sobre a contribuição que pode trazer a cidade, estando em Brasília. Rattes também revelou que essa será sua última eleição e que pretende votar em Cristóvam Buarque para presidente.
O candidato afirmou que pretende transformar sue mandato em uma incessante luta em prol do crescimento e desenvolvimento de Petrópolis. “Defenderei em Brasília, o meu partido, é claro, mas sempre com um diálogo aberto com os governos federal, estadual, seja quem for eleito, e com o municipal, sempre voltado para o bem da população petropolitana”, garante.
Novas regras
O ex-prefeito afirmou que as mudanças nas regras eleitorais, que restringiram os gastos de campanha, ajudaram os candidatos que gostam de estar em contato com a população. “O povo não gosta de ver o político apenas retocado em uma placa, eles gostam de estar em contato com o político, e essa é a minha maneira de fazer campanha. Isso é o que me garante a liderança nas pesquisas de intenção de voto na cidade”, disse.
Contribuição
Para Rattes as principais ações que ele poderá fazer para a cidade estão ligadas ao desenvolvimento econômico do município, sempre servindo como um elo entre o governo federal e a prefeitura. “Através do diálogo se pode fazer muito, assim como já fiz, como prefeito e como secretário de Estado”, afirma.
Uma das batalhas que Rattes travará se eleito é pela vinda de uma universidade pública para Petrópolis. “Esse é um compromisso do nosso futuro governador, Sérgio Cabral. A nossa intenção é transformar a cidade, em um pólo universitário, que certamente, estimulará o setor de serviços, como já acontece em muitas outras cidades”, promete Rattes.
O candidato ainda garante que lutará por mais recursos para o sistema de saúde no município. Além disso, a ligação Bingen-Quitandinha está entre as prioridades do político.
Reforma política
Rattes mostrou sua intenção em participar da comissão que discutirá a reforma política no Congresso. “Defenderei a adoção do voto distrital misto, que garantirá maior representatividade de cada região e aproximará cada candidato do seu eleitor”, disse. Segundo o candidato, esse tipo de eleição baratearia os custos das campanhas. “Seria o fim do Caixa 2”, profetiza.
Outras bandeiras que Rattes levará a Brasília é a manutenção do voto secreto nas no Congresso, além de uma regra bem definida sobre a fidelidade partidária. “Com a instituição da cláusula de barreira, o número de partidos se reduzirá. E isso se faz necessário, para acabar com a barganha política e acabar com os mensalões”, afirma.
Cristovam Buarque
Rattes revelou que está inclinado a votar no candidato do PDT para presidente da República. “Ele é o único que me empolga, por defender a causa da educação. A base da democracia é a educação, além de ser a melhor forma de se construir um cidadão mais qualificado, por conseqüência, uma sociedade melhor”, garante o ex-prefeito.
Último pleito
“Esse é o último mandato que disputo, e farei dele, uma incessante luta para trazer o melhor pra minha cidade”, disse o experiente político.
Ontem a agenda de Rattes, teve visitas a indústrias, no Bingen, em Itaipava, além de uma visita ao Morro do Alemão. “Tenho um grande eleitorado lá, e é um local onde sempre fui recebido com muito carinho”, conta o candidato, que garantiu já ter cruzado a cidade de leste a oeste e de norte a sul.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?