30.8.06

 

Obrigado Mano!

Hoje, infelizmente, recebi a triste notícia de que um grande amigo meu se foi. Luiz Carlos Sepúlveda Diniz, o Mano. Essa peça rara era repórter do Diário de Petrópolis, e isso há mais de 30 anos. Foi uma das primeiras pessoas que conheci nessa redação.
E com muito orgulho, tive minhas primeiras matérias assinadas em sua parceria. Foi num série de reportagens sobre ocupações irregulares na cidade. Mano, de 76 anos, tinha uma disposição imensa de ensinar os mais jovens. Sempre me deu conselhos, me contou centenas de "causos", e virou um companheiro, um amigo, uma pessoa que não havia como não se encantar.
Uma pessoa carinhosa, que adorava alguém que ouvisse suas aventuras mirabolantes. Em sete décadas esse homem fez muita coisa, que rendiam deliciosas histórias.
Quem conheceu o Mano, sabe a falta que aquele velho teimoso vai fazer, que saudades sentiremos dessa figura tão querida. Mas a vida é assim, todos temos é que nos orgulhar, porque pessoas iluminadas como ele não passam todos os dias na nossa vida.
Mano, por tudo que você me ensinou, mas principalmente pela sua amizade, pelo seu carinho, e por acreditar tanto em mim, agradeço, mas agradeço mesmo.
Espero que você fique em paz, e descanse bastante.
Um imenso abraço, amigo!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?