19.8.06

 

Eleições chegam ao Orkut

Publicado no Diário de Petrópolis
Os políticos ganharam no site de relacionamento Orkut, mais um meio de fazer propaganda ou de conseguir mais votos. Todos os candidatos a presidente, os principais candidatos ao governo do Rio, além de alguns deputados e senadores já tem suas comunidades no site.
Entre os presidenciáveis, Geraldo Alckimin (PSDB), com 81.428 membros na comunidade “Geraldo Alckimin Presidente 45” é líder no site, depois seguem o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), com 46.522 membros na comunidade “Nós votamos 13, Lula Presidente”; Heloísa Helena (PSOL) tem 25.669 membros em sua comunidade. Com números bem mais modestos no site de relacionamento estão: Cristovam Buarque (PDT), com 1.406 admiradores; Luciano Bivar (PSL), com 277; Rui Pimenta (PCO), com 131 e por último Eymael (PSDC), com 63 membros em sua comunidade.
O curioso é que a comunidade “Fora Lula 2006” consegue ser maior que a de qualquer outro candidato a presidência. Até a noite de ontem, haviam 154.100 membros filiados. Uma comunidade que mostra o descontentamento com a classe política é “Vote Nulo - Eleições 2006”, que já conta com 6.233 membros.
Entre os candidatos a governador do Estado, a liderança no Orkut fica com a juíza Denise Frossard (PPS), com 5.668 admiradores; Sérgio Cabral (PMDB) tem 1.117. Marcelo Crivella (PRB) conta com 676 fãs; Eduardo Paes (PSDB) tem 655; Vladimir Palmeira (PT) tem 628 fãs, e Milton Temer (PSOL) tem 545 membros em sua comunidade.
Dos principais candidatos ao Senado Federal só Jandira Feghalli ganhou uma comunidade, que conta com 677 membros.
Alguns candidatos a deputado também ganharam comunidades no Orkut, entre eles, estão: Hugo Leal (PSC), Cristiane Brasil (PTB) e Drica Madeira (PCdoB), Bernardo Rossi (PMDB).
As comunidades do Orkut têm o intuito de ser um fórum de debates e opiniões sobre todos os assuntos. Quem já é associado do site pode facilmente entrar na comunidade criada para seu político preferido ou, então, facilmente criar a comunidade homenageando seu candidato.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?