27.4.06

 

Corrida presidencial

Ano de eleição e a terra brasilis parece que continuará seu martírio com a classe política. Candidatos medíocres, partidos desordenados em busca de alianças desesperadas. Esse é o resultado de uma estrutura política atrasada e desorganizada.
Na TV, a Rede Globo tem feito uma campanha anti-Lula, mostrando sutilmente que promessas e projetos do governo, se encontram atrasados ou nem saíram do papel. Conserto de rodovias, reforma de portos, nada disso foi feito, ou foi então foi mal-feito. E no fim das contas a "toda-poderosa" não está errada, o governo federal alardeou o desenvolvimento de vários projetos e com a crise política, não fez quase nada, e agora só restam as obras de final de mandato.
Outra notícia apresentada ontem na Globo, foi o encontro entre Geraldo "Chuchuzinho" Alckmin e a cúpula do PFL, os tutti bonna gente, Marco Maciel, Romeu Tuma, ACM. São essas as pessoas, que nem precisam de apresentação, que estarão ao lado do PSDB novamente, caso o partido vença o pleito presidencial.
E enquanto isso, PPS, P-Sol, PDT e PV, tentam articular uma aliança de esquerda, o que pode ser impossibilatada pelo tamanho do ego de figuras como Roberto Freire, Heloísa Helena e outras figuras. A união dessas legendas é improvável, se acontecer se dará parcialmente, até porque falta um nome de consenso, assim como foi Lula nas outras eleições que a esquerda se coligou.
E para nós, brasileiros que esperam ver o país melhorar, resta ver o Fantástico fazer piada dos candidatos e pré-candidatos, dando uma noção do que virou a classe polítca do Brasil.

Comments:
realmente, é nítida a propaganda pró-Alckmin que a Globo está mostrando. Chega a ser quase caricatural. Mas o povo está surpreendendo, e o resultado das eleições ainda é bastante duvidoso...

parabéns pelo seu blog, vim retribuir a visita.

um abraço,
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?